Poderosa ferramenta de divulgação, as ações com imprensa torna este público aliado aos negócios de Pequenas e Médias Empresas

Por Patricia Toddai, diretora da ToddaiCOM

patricia@toddaicom.com.br

 

toddaicom-logo.jpgSempre me perguntam como a Assessoria de Imprensa pode ajudar as empresas na captação de novos clientes. Esta é a maior preocupação das PME´s quando contratam este tipo de serviço. Mensurar esses resultados hoje já é possível por meio de ferramentas específicas que podem identificar possíveis negócios por meio das ações com imprensa. Mas, no dia a dia das pequenas e médias este tipo de serviço ainda está longe de ser implementado.

Por isso, minha resposta vem acompanhada de outra pergunta: por que não investir numa iniciativa que vai trazer credibilidade ao seu negócio e pode tirá-lo do seu mundo? Encontrar com um jornalista não faz bem apenas para o ego do porta-voz, mas pode sim gerar novos negócios e excelentes oportunidades de relacionamento.

Enxergar a imprensa como aliada ao seu negócio é o segredo deste tipo de serviço. A agência de assessoria de imprensa tem como função orientar, coordenar estratégias e levar aos clientes novas e boas alternativas de divulgação, sob medida às necessidades de cada um.

Por isso, a busca por agências também de pequeno porte é a saída para este nicho. Felizmente, o mercado está aberto e muitas empresas estão podendo ter acesso a este tipo de serviço que vem sendo cada vez mais valorizado e reconhecido como parte dos negócios de cada empresa.

Por meio das atividades de assessoria de imprensa é possível:

- Reforçar a marca da sua empresa no mercado;

- Tornar sua empresa conhecida;

- Impulsionar novos negócios;

- Estreitar o relacionamento com seu público-alvo;

- Ser referência do seu setor;

- Criar uma identidade corporativa;

- Mostrar estrutura;

- Agregar credibilidade;

Pensem nisso!!