Encontro BH_Assespro Junho2018

Belo Horizonte, Junho de 2018– A ASSESPRO Nacional (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) segue com sua rodada de encontros nacionais. A reunião, desta vez, que acontece entre hoje e amanhã, na sede da Assespro-MG, na cidade de Belo Horizonte.

O principal objetivo do encontro é reunir seus principais conselheiros e associados para debater sobre temas pertinentes ao setor de Tecnologia, tais como empreendedorismo; quais são as dificuldades, barreiras, casos de sucesso e desafios das startups; a inovação para empresas já consolidadas e seus desafios; novas tecnologias e lideranças em inovação; e, por fim, o encontro ainda trará um painel sobre o cenário mineiro no setor de tecnologia.

“Minas Gerais é um centro muito importante de todo o segmento de TI. Na Assespro, por exemplo, o estado é o quarto maior polo de  empresas de tecnologia associadas. Queremos com  este encontro ressaltar casos de sucesso nas áreas de inovação e isto envolve diretamente as startups com suas nuances e particularidades de evolução”, revela Marcos Tavora, presidente da Assespro-MG.

Evento paralelo: Inovação e Empreendedorismo

O principal destaque deste encontro nacional será a realização do evento “Inovação e Empreendedorismo” – inserido na programação. Este seminário acontecerá no dia 04 de junho, no Auditório MGTI, das 9hs às 17h30.

Na ocasião, os participantes poderão conhecer os desafios e cases de startups que vêm revolucionando o mercado brasileiro durante as apresentações das empresas: AZAPFY (Logística), CONCILIADORA (Fintech), FLINGO (Turismo), RECTRIX (Varejo), STELLA (Moda e varejo) e MIDHAZ (E-commerce).

Além disso, o evento trará como palestrante especial Virgílio Almeida, um dos mais conceituados professores de Ciência de Computação do País, passando inclusive pela secretaria de Informática e Automação (Sepin) do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação entre os anos de 2011 e 2015, e atual professor Associado ao Berkman Klein Center na Universidade de Harvard e Professor Titular na UFMG, que falará daslinhas de financiamento para projetos inovadores.

O último painel promete ser o mais aguardado do evento, pois o tema será: O cenário da TI em Minas Gerais que contará com a participação, entre outros convidados, de Leandro Garcia – Presidente da Prodabel, Leonardo Dias – Subsecretariode Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTES, Paulo Lamac – Vice-prefeito de Belo Horizonte e Evaldo Vilela – Presidente da Fapemig.

SERVIÇO:

Encontro Nacional Assespro em Minas Gerais

04 e 05 de junho de 2018

Assespro-MG

(Avenida Afonso Pena, 4000, 3º andar – Belo Horizonte – MG)

Sobre a Assespro: Fundada em 1976, a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – ASSESPRO NACIONAL – está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. Com sede na Capital Federal, congrega as associações regionais e nacionais num formato de federação, representando a união dos interesses estaduais em nível nacional e internacional. A Assespro Nacional é uma entidade para a harmonização das atividades e a disseminação das melhores práticas. Conta com mais de 1500 empresas associadas em 20 Estados do Brasil, e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. Para mais informações, acesse www.assespro.org.br.

Informações para Imprensa ASSESPRO:

ToddaiCOM  – Assessoria de Imprensa para PMEs

Contato: Patricia Toddai