Para fidelizar seus clientes, o Biellíssima investe em programas de fidelização para os homens e auxilia as clientes na produção dos chás de lingerie

São Paulo, Outubro de 2015 – O setor de E-commerce é hoje um dos que mais cresce no Brasil. Segundo dados recentes do e-Bit, os primeiros seis meses de 2015 já superaram os de 2014, atingindo o faturamento de R$ 18,6 bi, contra os R$ 16,1 bi em 2014. O mesmo instituto prevê que o setor deve fechar o ano com um faturamento de R$ 41,2 bi – 3% a mais do que o ano passado.

E a categoria que mais movimenta esses números é o de Moda & Acessórios com 15% das vendas. Dados animadores como esses impulsionam novos empreendedores a ingressar no e-commerce.

É o caso de Priscila Biella, que largou um emprego estável na área de comunicação de uma empresa de Relacionamento com os Clientes, para criar o site Biellíssima de vendas de lingerie e moda praia pela internet.

No ar desde abril deste ano, o e-commerce já surpreende pela inovação. É um dos poucos no Brasil a focar também no público masculinouma tendência que está sendo trabalhada pela empresária com mais força. “Fizemos uma pesquisa entre nossas clientes e constatamos que 70% delas acreditam que seus companheiros gostariam de presenteá-las com uma peça como as que comercializamos. Isso nos estimulou e estamos criando alguns kits específicos para Eles também, já nos preparando para as festas de final de ano”, adianta Priscila.

A composição dos kits é mais um diferencial da marca. O Biellíssima costuma combinar as peças tanto de lingerie, quanto os acessórios e biquínis com itens que remetem a momentos exclusivos e únicos na vida de suas consumidoras. Por exemplo, ao comprar um kit de lingerie sensual, a consumidora ganha uma champanhe com duas taças para comemorar a nova aquisição.

A empresária também está aplicando outras estratégias para atrair seu público. Priscila aproveitou sua experiência de trabalhar durante anos no setor de relacionamento com o cliente para aprimorar este segmento de sua empresa.  Por exemplo, a empresária criou o serviço “Chá de Lingerie Personalizado”. Esta é a primeira vez no Brasil que um e-commerce oferece este tipo de serviço. É o Biellíssima quem cuida de todo o evento para a cliente e realiza brincadeiras, entrega de presentes (lingeries), comes, bebes e música. As interessadas podem pedir um orçamento pelo próprio site.

Outra inovação do Biellíssima está no programa de fidelização o “Biellíssima Club”, onde cada compra gera uma pontuação para cada cliente. A cada 50 pontos acumulados, o consumidor automaticamente ganha R$ 50,00 como recompensa para novas compras na loja virtual.

O serviço exclusivo de Delivery, é outro ponto ressaltado pela empresária. O conceito é levar a loja até o cliente. Os interessados têm a oportunidade de experimentar a peça, antes de fechar o pedido. Ou seja, a consumidora escolhe no site as peças, exceto as partes de baixo, indica quais lhe interessaram e o envio é agendado de acordo com a sua preferência – um serviço personalizado e exclusivo. O modelo delivery está disponível, por enquanto apenas para São Paulo, mas a ideia é ampliar para outros estados do Brasil.

Além disso, estão nos planos de Priscila potencializar as Redes Sociais e os grupos de compra no WhatsApp. “Por meio destes grupos, são promovidos bazares e encontros nas residências das participantes para a realização das vendas entre as amigas do grupo Biellíssima, a ideia é criar um ambiente exclusivo para compra desses produtos que são extremamente pessoais”, revela a empresária.

Os investimentos em tecnologia e ações de marketing/imagem também fazem parte da estratégia. “O aperfeiçoamento da tecnologia e de ferramentas de marketing é pensado diariamente, tenho feito parcerias bem interessantes nessas áreas que me ajudam a otimizar as ferramentas, principalmente aquelas de fidelização de clientes. Conto com uma equipe de cinco pessoas tanto para essas áreas, quanto para a logística”, completa.

Planos ousados

As novidades do e-commerce não param por aí. Até abril do ano que vem, Priscila quer atingir seu primeiro R$ 1 milhão de faturamento. Para tanto, a empresária se prepara para o Black Friday e o Natal ampliando as novidades de produtos que vão além da lingerie. O site também comercializa acessórios, com joias sob encomenda, pijamas e biquínis de marcas renomadas.

“Toda a triagem das peças é feita pessoalmente por mim. Tudo que escolho vai de encontro com aquilo que minhas clientes buscam e dos feedbacks que recebo delas a cada nova compra. Trabalhamos com fornecedores que oferecem produtos de alta qualidade”, diz a empresária. Isto porque, o site é voltado ao público A/B. São consumidoras que costumam gastar em média de R$ 250 a R$ 300,00 com bastante frequência sem muito parcelar, em até três vezes, no máximo.

“Meu público exige dedicação, exclusividade e novidades com tendências. Trabalhamos a autoestima tanto de mulheres, quanto de homens que gostam de comprar para suas parceiras algo bonito, sofisticado e diferenciado”, finaliza.

Sobre a Biellíssima: Biellíssima é uma loja virtual multimarca dedicada à venda de lingeries, pijamas, biquínis e joias e visa potencializar a sensualidade da mulher através de acessórios que complementam a beleza feminina, atuando sempre com foco em qualidade e excelência. “Queremos trazer para nossa marca a valorização da mulher pela feminilidade e bom gosto, com simplicidade e sofisticação”.

Mais informações: www.biellissima.com.br. Também no Facebook /biellissima; no Twitter @Biellissima_BR; Instagram @biellissima_oficial; Pinterest /bielissima.