Após completar dois anos de operação no País e receber esta segunda rodada de investimentos, a Fintech anuncia ampliações em áreas estratégicas como marketing, vendas e tecnologia.

São Paulo, 04 de abril de 2018 – AFinanZero, fintech de capital sueco que opera como correspondente bancário online para negociar empréstimos junto a instituições financeiras, acaba de receber um novo aporte no valor de R$ 12 milhões.

A rodada “Series A” foi liderada pelo fundo sueco Vostok Emerging Finance com a participação de outros investidores suecos, incluindo a Webrock Ventures e a Zentro. Com este investimento, a FinanZero cresce de patamar com suas operações no Brasil passando a ampliar sua equipe além de investir no aprimoramento da sua própria plataforma online, garantido uma experiência mais transparente e menos burocrática na contração de empréstimos.

O principal objetivo da fintech é ampliar todas as iniciativas de marketing, focando em expansão de base de clientes e consolidação da marca em escala nacional. No último ano, a companhia cresceu cinco vezes e para os próximos 12 meses a expectativa é crescer 10 vezes mais no volume de créditos intermediados.

Para chegar a esta marca, a fintech conta com 20 colaboradores e cerca de 25 parceiros financeiros, dentre os principais nomes estão: Banco CBSS, BV Financeira, Creditas, Just, Banco Sofisa e PortoCred.

“Com este novo investimento, temos um compromisso ainda maior, não apenas com nossos acionistas, como também com nossos colaboradores e clientes. O principal foco é continuar investindo em áreas chaves de nossa empresa como vendas, marketing e tecnologia. O Brasil não foi escolhido por acaso, acreditamos que as taxas de juros deverão continuar baixas e, somado a nossa plataforma que usa tecnologia sueca, garantimos o poder de escolha para todos os brasileiros. O País tem um potencial muito grande principalmente pelo uso massivo de celulares e rede sociais, além de espaço para tecnologia e empreendedorismo”, acrescenta o CEO da FinanZero, o sueco Olle Widén.

Segundo David Nangle, CEO do Vostok Emerging Finance, um dos principais fundos de investimento em mercados emergentes do mundo, o mercado brasileiro apresenta grande potencial de crescimento neste tipo de negócio.  “O Brasil continua sendo nosso mercado de fintech prioritário globalmente e, por meio da FinanZero, temos a oportunidade de oferecer crédito aos consumidores de forma extremamente atraente. Com uma equipe forte, parcerias e crescente motivação, estamos mais do que felizes em continuar a apoiar a equipe FinanZero nesta jornada”.

Crédito fácil e rápido

A startup nasceu em 2016, no Brasil, e foi uma das escolhidas, na primeira rodada de investimento, pelos fundos de investimentos suecos Webrock Ventures e Vostok Emerging Finance para impulsionar o mercado de empréstimos pessoais online no País.

Após a primeira rodada de investimento, a empresa iniciou seu processo de ampliação das operações e, inspirada no case sueco Lendo,  passou a investir em infraestrutura, tecnologia e estratégia de vendas.

Na oferta de produtos da fintech estão quatro modalidades de empréstimos: empréstimos pessoais sem garantia, empréstimos com garantias, sejam de veículos, ou ainda, com o uso do imóvel, e por fim o financiamento para quem busca comprar um carro.

O principal negócio da FinanZero é oferecer crédito que vão de mil reais a 50 mil reais de forma 100% online, ou seja, sem que o consumidor precise sair de casa para contratar seu crédito. “Nossa ferramenta está focada em facilitar o acesso ao crédito em mais de 10 instituições financeiras diferentes, com taxas de juros menores. Ou seja, funcionamos como um marketplace listando ao consumidor as melhores opções de empréstimos para cada perfil preenchido”, esclarece Cadu Guidi, diretor de marketing da FinanZero.

“Nosso desafio é mudar o hábito das pessoas na hora de pedir um empréstimo. É um movimento semelhante ao que aconteceu no turismo, hoje já um hábito usar comparadores de preços de passagens pela internet”, finaliza Widén. “Queremos ser o principal serviço de busca de crédito do Brasil”, atesta.

Sobre FinanZero:  A FinanZero é uma fintech de capital sueco que opera como correspondente bancário online para negociar empréstimos junto a instituições financeiras  (marketplace). A empresa tem as melhores taxas do mercado e consegue comparar opções de empréstimo sem perder tempo. Todo o serviço é 100% gratuito para quem solicita o crédito. A FinanZero é um correspondente bancário regulamentado pela lei 3.954/11 do Banco Central do Brasil. Em operação desde 2016, a fintech já apresenta resultados substanciais frente a concorrência. Mais informações:www.finanzero.com.br.