Entre os principais diferenciais da solução está a possibilidade do gerenciamento de frotas o que torna o negócio do cliente muito mais eficiente e rentável.

 

            São Paulo, Outubro de 2017 – O setor de movimentação de material ganha um reforço inovador em suas operações. A Hyster-Yale Group, uma das maiores fabricantes de equipamentos de movimentação de materiais do mundo, acaba de disponibilizar no Brasil uma solução exclusiva de telemetria, desenvolvida por seu departamento mundial de tecnologia da informação.

O principal objetivo da nova tecnologia é proporcionar aos clientes uma melhor experiência no gerenciamento e controle de frota, quanto à produtividade, a disponibilidade e aos custos de manutenção e operação, de equipamentos como paleteiras, empilhadeiras e máquinas de movimentação de contêineres.

Com a nova solução de telemetria da Hyster-Yale, os clientes terão acesso a uma vasta gama de dados que os permitirão tomar as decisões necessárias para uma gestão de frota mais eficaz. Algumas de suas funcionalidades são: fotografias aéreas que identificam pontos onde ocorreram colisões do equipamento, envio de e-mails de alertas e com base nos dados gerenciados via portal, possibilitando a gestão de parâmetros como produtividade, custos operacionais, manutenções preventivas e certificações dos operadores, informações que são disponibilizadas por meio de um Portal altamente customizável e de fácil manuseio. Isso tudo permitirá aos clientes terem acesso a uma importante solução de gerenciamento de frotas.

“Nossa solução foi totalmente projetada a atender clientes que necessitam ter maior controle de sua frota. Por exemplo, com a telemetria é possível ter acesso, por meio de um Portal customizável, a informações importantes sobre a manutenção dos equipamentos, tais como dados sobre o nível de óleo do motor. Além disso, é possível ter conhecimento se o operador está necessitando de uma reciclagem, monitorar falhas, verificar quais máquinas estão ociosas e acionar à distância seu desligamento, até evitar acidentes na operação, controlando a velocidade das máquinas”, exemplifica Vagner Araújo, Gerente de Treinamento e Serviços, da Hyster-Yale do Brasil.

Todo o processo de telemetria da Hyster-Yale é monitorado por meio de uma rede de comunicação certificada internacionalmente e habilitada para todo o território nacional, uma vez que os dados são enviados a um servidor via rede de celular GSM, possibilitando que o cliente possa ter acesso ao sistema 24 horas por dia.

Diferenciais – Aliado ao Processo de Negócio do Cliente

            A solução de telemetria da Hyster-Yale traz em seu projeto diferenciais que tornam a tecnologia aliada aos processos de negócios dos clientes. “Quando falamos de um cenário onde o cliente tem várias máquinas operando, ter detalhes sobre como cada uma está se comportando, pode fazer a diferença no dia a dia do negócio desse cliente”, revela Leandro Vieira, Gerente Regional de Vendas de Peças, da Hyster-Yale do Brasil acrescentando também que a telemetria se torna uma ferramenta de ação de negócio. “A ideia da telemetria é ser uma ferramenta que antecipe os problemas, funcionando de forma proativa, fornecendo informações tão relevantes para um maior ganho em produtividade, economia e segurança”.

A compatibilidade da solução é outro diferencial. Ela pode ser implementada de forma rápida e sem grandes modificações, pois os todos os equipamentos da Hyster-Yale já vêm preparados para receber a telemetria, bastando habilitá-la, e isso vale também para máquinas de outras marcas que utilizem o sistema unificado de cabos CanBus (Controller Area Network).

A ferramenta pode ser contratada em três níveis de abrangência. No nível 01, o cliente pode habilitar o sistema para ter acesso ao monitoramento remoto (via web, dados de custos operacionais e de manutenção, sensores de impacto e monitoramento de falhas); já nível 02, é possível ter acesso a todos os recursos da categoria anterior adicionados ao controle do operador de forma exclusiva e personalizada, com a aplicação e o desligamento automáticos por inatividade ou não presença de condutor e, por último, o nível 03 que engloba os recursos anteriores mais uma verificação remota (com a instalação de um check list detalhado do operador por troca de turno).

A solução já está disponível para todo o território nacional.