Maped do Brasil apresenta linha completa de colas, canetas hidrográficas, lápis de cor, massa de modelar, tinta guache e giz de cera da linha Color´Peps

LogotipoMapedSão Paulo, Julho de 2013 – A multinacional francesa MAPED do Brasil, fabricante de produtos de papelaria nas áreas de escrita, escolar e escritório, apresenta produtos voltados ao Mini Volta às Aulas 2013.

As principais novidades estão na linha de colorir Color´Peps, uma das mais importantes da empresa no Brasil. Com cores vibrantes e de alta qualidade, os lançamentos estão presentes em diferentes categorias, tais como as Tintas Guaches, Massas de Modelar, Canetinhas Hidrográficas e também na consagrada linha de Lápis de cor. O principal diferencial da Maped tanto para as linhas atuais, quanto para os novos produtos é a preocupação com a tecnologia e qualidade, alinhando sempre conforto, inovação e design para o usuário.

As linhas exclusivas Greenlogic e a de produtos para canhotos são outros destaques da empresa. A primeira é produzida a partir de materiais reciclados e apresenta um portifólio completo de produtos em diferentes categorias, tais como os grampeadores (produzidos com 95% a 100% de plástico reciclado em sua composição), apontadores com reservatório para cascas e pontas (64% de materiais reciclados), além de réguas, tesouras, perfuradores e outros produtos. Não só na estrutura do produto, como também as embalagens são utilizados os materiais reciclados.

Já os produtos para canhotos são novidades para o setor de papelaria. Projetados especialmente para as necessidades desses consumidores, a linha contempla uma série de produtos, tais como; canetas, tesouras, réguas e até estiletes. Em todos ítens, a preocupação está sempre em oferecer conforto sem perder a funcionalidade.  “O canhoto não pode encontrar dificuldades em escrever ou em fazer um traçado. Ao projetar os nossos produtos, nos preocupamos não apenas com o design diferenciado, mas também com soluções inteligentes que facilitem a vida, principalmente desses consumidores”, completa o gerente de marketing da Maped, Marcelo Pissato.

A nova linha de colas é outra promessa aos estudantes. A linha Glue Peps é ideal para o uso na escola. A linha apresenta-se nas versões líquida (branca, transparente e colorida) em diferentes tamanhos e também traz uma linha completa de colas em bastão, de 10, 21 e 40 g.

Confira abaixo, a lista com os principais lançamentos da empresa na feira.

Color´Peps Tinta Guache –  A nova linha de tintas guache da Maped, além da característica de ser lavável na maioria dos tecidos, apresenta a fórmula atóxica e proporciona como resultado um excelente poder de cobertura.  A alta qualidade e a inovação das embalagens também estão presentes nesta nova linha, que conta com 03 versões de embalagens (tubos e potes) e cores inovadoras. A grande novidade é o tubo de 15 ml na versão escolar, que proporciona uma aplicação limpa e evita a contaminação da tinta, devido ao bico aplicador. Com uma gama completa de cores básicas, a Maped também inova ao lançar as novas cores Fluorescentes e metálicas.  Ao todo, entre cores básicas, fluorescentes e metálicas, 20 novos itens serão lançados.

Glue´Peps (Colas) -  A Maped traz ao mercado pela primeira vez no Brasil, a linha completa de Colas pode ser aplicada em diversas funções, em casa, na escola e no escritório. A linha de Colas Brancas (nas versões 30, 60, 125, 250, 500, 1000 gramas), além de diferentes tamanhos, apresentam as características de ser laváveis, atóxicas, de secagem rápida, com bicos eficientes e fórmula mais concentrada. A mesma qualidade e características também podem ser encontradas na linha de Colas Coloridas (na versão de 30 gramas com as cores: verde, vermelho, preto, amarelo e azul marinho). Na linha de Colas em Bastão a Maped oferece ao consumidor uma gama completa de produtos (10, 21 e 40 gramas) e também trouxe inovações. Na medida tradicional de 10g, a empresa também oferece o produto em uma embalagem diferenciada, com exclusiva tampa com alça que facilita seu manuseio, principalmente para crianças no dia-a-dia da escola. Além das colas em bastão, brancas e coloridas, a companhia também lançará no mercado brasileiro duas novas versões de colas líquidas transparentes (45 e 50ml). Os principais diferenciais destes produtos estão nas embalagens, onde diferentes bicos aplicadores proporcionam ao usuário maior precisão e conforto na aplicação.

Color´Peps Massa de Modelar – Disponível nas opções 06 e 12 cores, as massinhas são macias e fáceis de modelar, não mancham as mãos e têm a fórmula atóxica, além de possibilitar a real mistura de cores. Em um formato exclusivo de barrinha, este produto facilita o manuseio e a modelagem e tem uma maior conservação e proteção. Todas as massinhas são embaladas uma a uma, evitando assim o ressecamento.

Color´Peps Caneta Hidrográfica –  As já consagradas canetinhas Long Life e Maxi que são ultra resistentes e de vida longa, contam agora no portfólio com a nova linha de canetas IMAGINE, da marca Color Peps, que chegam para dar um colorido especial nos desenhos e pinturas. Nas opções 12, 18 e 24 cores, as canetinhas são macias, têm as pontas firmes e resistentes, tampa de segurança ventilada, formato ergonômico, laváveis e de fácil remoção. Além disso, são de longa duração e de cores vibrantes e diferenciadas.  Outro lançamento que promete agitar a Office Paper neste segmento são as canetinhas DUO, quem tem ponta colorida dos dois lados. Com um estojo de 10 canetas, o produto apresenta 20 cores diferentes, ou seja, o dobro de cores na metade do espaço. O design “zebrado” é outro diferencial que confere ao produto uma imagem divertida e impactante.

Color´Peps Lápis de Cor –  Na já conhecida linha de lápis de cor Color’peps, cujas principais características são as cores vibrantes, minas macias e resistentes, formatos ergonômicos e fáceis de apontar, a Maped aumenta a família, com outros novos produtos de alta qualidade. As versões de lápis aquarelados Aqua em 12 e 24 unidades, a nova linha FLUO com cores Fluorescentes e vibrantes e também a versão tradicional agora com 48 unidades com novas cores. Com estes novos itens, a família de lápis Color’peps oferece um grande leque de opções para deixar os trabalhos escolares e artísticos ainda mais divertidos. Outro lançamento importante da linha ColorPeps, são os lápis aquarelados AQUA , nas embalagens de 12 e 24 unidades. Fáceis de apontar, possuem cores vibrantes e tem formato triangular que oferece mais conforto ao desenhar e pintar. Quando em contato com pincel e água, permite desenhar com uma textura semelhante às das aquarelas. Ambas as embalagens acompanham um pincel grátis para ser utilizado na pintura.

Color´Peps Giz de Cera de Plástico – nas opções 06, 12 e 18 cores, o principal diferencial deste produto está na resistência. Dificilmente quebram e, além de fácil manuseio, é possível não apenas colorir como também esfumaçar, devido a um achatamento na parte traseira do giz. Outro diferencial está no apontamento que pode ser feito por um apontador de lápis comum.

Produtos para canhotos –  A Maped também conta com uma linha exclusiva de produtos para canhotos. Os destaques ficam para o estilete Ultimate, que tem a sua estrutura emborrachada e design que facilita o manuseio para o canhoto e também a nova e a exclusiva caneta Visio Pen que possui a ponta angulada, permitindo assim uma maior visibilidade para a escrita. O corpo emborrachado e macio da caneta, impede que ela escorregue, proporcionando assim uma escrita precisa, confortável e segura. Além destes novos produtos, a linha de canhotos  conta também em seu portfólio com as tesoura escolares e multi-uso, proporcionando assim um maior conforto aos usuários.

Greenlogic (linha ecológica)  – Preocupada sempre com o impacto ambiental, a Maped oferece ao mercado a linha Greenlogic que são produtos concebidos com matéria-prima e embalagens recicladas. Com design, bom acabamento e qualidade excelente, os produtos da linha Greenlogic atendem os mais exigentes requisitos de qualidade e performance. A linha engloba tesouras infantis e adultas, apontadores, borrachas e até grampeadores.

Sobre a MAPED: Multinacional francesa, a MAPED é fabricante de produtos de papelaria nas áreas de escrita, escolar e escritório. Está presente em 125 países e tem cinco fábricas espalhadas pela França, Alemanha, China, Argentina e México. Seu principal diferencial é a inovação e o investimento em novos produtos, valorizando o design moderno, qualidade superior e performance diferenciada. São mais de mil itens de papelaria produzidos pela empresa. As fábricas do México, China, França e Alemanha são certificadas pela ISO 14.001 (Norma que estabelece um Sistema de Gestão Ambiental). Mais informações: www.maped.com.br e pelo blog da Maped:.