As inscrições vão até dia 08 de janeiro de 2014 e não há taxa. Além da capital, Natal, há oportunidades disponíveis nas cidades Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Santa Cruz, Pau dos Ferros e Nova Cruz.

egaionNatal (RN), 17 de dezembro de 2013 – Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa ALI – AGENTE LOCAL DE INOVAÇÃO realizado pelo SEBRAE-RN e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), cujo principal objetivo é massificar soluções de inovação e tecnologia para as Micro e Pequenas Empresas

O processo será assessorado pela EGaion Consultoria e as oportunidades são para bolsistas com atuação como Orientadores e Agentes. As dúvidas deverão ser esclarecidas SOMENTE pela seção “Fale Conosco” do site da consultoria.

Os candidatos selecionados para Orientadores receberão uma bolsa no valor de até R$ 4 mil e realizarão as atividades durante o período de 2 (dois) anos.

Já os aprovados para Agentes terão um treinamento remunerado no valor de R$ 1.100,00, durante um período de 2 (dois) meses. Após esse período, aos 40 primeiros profissionais classificados serão concedidas bolsa no valor de R$ 3.600,00.

Para Orientador é necessário nível superior em qualquer área de conhecimento, concluída há no mínimo 6 (seis) anos, e formação de mestre ou doutor completa, além de experiência comprovada.

Já os Agentes devem ter nível superior, em qualquer área de conhecimento, com cursos finalizados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2013.

Ao todo são disponibilizadas 40 vagas para as regiões de Natal, Assú, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Santa Cruz, Pau dos Ferros e Nova Cruz. Só na capital, Natal, são 22 vagas. Para Orientador são oferecidas 2 vagas.

Entre as atividades dos bolsistas estão elencadas: realizar visitas às Micro e Pequenas Empresas, diagnósticos e apresentações, elaborar relatórios, buscar informações que subsidiem o acompanhamento à empresa, prospectar fontes de recursos e de apoio, contribuir para a elaboração e acompanhar o plano de trabalho da empresa assistida, acompanhar e facilitar o processo de inovação (do surgimento da ideia até a sua implementação), entre outras.

Para participar, os candidatos devem entrar no site EGaion Consultoria www.egaion.com.br – Banner “SEBRAE” > Link “Seleção SEBRAE/RN– ALI”. Todas as informações sobre o processo estão publicadas nesse site, bem como há um link para preenchimento da ficha de cadastro.

Inscrições – Não há taxa e mesma deverá ser realizada mediante o preenchimento completo do cadastro eletrônico e envio de toda a documentação exigida pelo processo.

Sobre a EGaion:

A EGaion é uma consultoria de Recursos Humanos especializada em recrutamento e seleção do Sistema Sebrae. Um dos diferenciais na empresa está na adequação dos projetos a cada demanda específica, focando sempre nos resultados do trabalho. A consultoria atua também nas áreas de desenvolvimento profissional e gerencial, consultoria em gestão empresarial e credenciamento de consultores e instrutores para a entidade. Mais informações pelo site www.egaion.com.br