As inscrições vão até dia 10 de julho de 2015 e ao todo são disponibilizadas 95 vagas para atuação no Distrito Federal.

22 de junho de 2015 Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa ALI – Agente Local de Inovação realizado pelo SEBRAE/DF (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal) e  CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), cujo principal objetivo é promover a prática continuada de ações de inovação nas Empresas de Pequeno Porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

O processo será assessorado pela FAPETEC e as oportunidades são para bolsistas com atuação como Agentes Locais de Inovação. E as inscrições deverão ser feitas pelo site da Fapetec, através do endereço: www.fapetec.org.

Os 95 aprovados como Candidatos a Agente participarão de uma Capacitação remunerada no valor de R$ 2 mil, com duração de 160 horas/aula. Após esse período, os 67 primeiros candidatos classificados receberão uma bolsa, no valor de R$ 4 mil/mês, por um período de até 24 (vinte e quatro) meses. Os demais comporão o cadastro reserva.

Os candidatos devem ter formação universitária, com colação de grau efetuada entre 01/09/12 e 11/08/15, nas áreas de: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Desenho Industrial, Design, Direito, Engenharias, Estatística, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistema de Informação, Turismo ou Tecnólogos em: Gestão, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial, Informação e Logística.

Entre as atividades dos bolsistas estão elencadas: realizar visitas às Pequenas Empresas, diagnósticos, apresentações, elaborar relatórios, buscar informações que subsidiem o acompanhamento à empresa, prospectar fontes de recursos e de apoio, contribuir para a elaboração e acompanhar o plano de trabalho da empresa assistida, acompanhar e facilitar o processo de inovação (do surgimento da ideia até a sua implementação), entre outras.

Importante realizar a leitura prévia e detalhada do Comunicado 01 do processo seletivo, onde constam todas as informações sobre as vagas, requisitos exigidos, procedimentos para inscrição, cronograma e fases da seleção.

Inscrições – As inscrições vão até o dia 10 de julho de 2015 e a taxa é de R$40,00.

IMPORTANTE: dúvidas deverão ter esclarecidas somente por e-mail no endereço: ali@fapetec.org.