As inscrições vão até dia 9 de janeiro de 2017 e ao todo são disponibilizadas 60 vagas para capacitação no Estado do Rio Grande do Sul.

Há vagas disponíveis para atuação nas cidades das seguintes regiões: Metropolitana, Sinos, Caí e Paranhana, Serra Gaúcha, Vales do Taquari e Rio Pardo, Planalto e Sul.

Porto Alegre, 16 de dezembro de 2016 Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa ALI – Agente Local de Inovação realizado pelo SEBRAE/RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul) e  CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), cujo principal objetivo é promover a prática continuada de ações de inovação nas Empresas de Pequeno Porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada.

O processo será assessorado pela EGaion Consultoria e as oportunidades são para bolsistas com atuação como Agentes.

Os candidatos selecionados e aprovados participarão de capacitação durante 1 (um) mês, remunerada com bolsa no valor de R$ 2 mil. Após esse período, os 40 primeiros profissionais classificados na etapa de capacitação como Agentes Locais de Inovação receberão uma bolsa, no valor de R$ 4 mil/mês, por um período de até 30 (trinta) meses. Os demais comporão o cadastro de reserva.

Os candidatos devem ter formação universitária, com colação de grau efetuada entre 01/03/14 e 16/02/17, nas áreas de: Administração de Empresas, Administração em Comércio Exterior, Administração em Sistemas e Serviços de Saúde, Administração – Gestão para Inovação e Liderança, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação e Marketing, Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Controladoria e Finanças, Desenho Industrial, Design, Design de Moda, Design de Produto, Economia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Automação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Finanças, Hotelaria, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Moda, Nutrição, Turismo, Alimentos, Comunicação e Marketing, Design, Design de Moda, Design de Produto, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão de Marketing, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão de Produção, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Moda, Processos Gerenciais.

Entre as atividades dos bolsistas estão elencadas: realizar prospecção e visitas às Pequenas Empresas, diagnósticos, apresentações, elaborar relatórios, buscar informações que subsidiem o acompanhamento à empresa, prospectar fontes de recursos e de apoio, contribuir para a elaboração e acompanhar o plano de trabalho da empresa assistida, acompanhar e facilitar o processo de inovação, entre outras.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o site da EGaion Consultoria www.egaion.com.br – página “Seleções” – “SEBRAE-Programa ALI/RS–01/16.

Importante realizar a leitura prévia e detalhada do Comunicado 01 do processo seletivo, onde constam todas as informações sobre as vagas, requisitos exigidos, procedimentos para inscrição, cronograma e fases da seleção.

Inscrições – As inscrições vão até o dia 9 de janeiro de 2017.

Sobre a EGaion:

A EGaion é uma consultoria de Recursos Humanos especializada em recrutamento e seleção do Sistema S. Um dos diferenciais na empresa está na adequação dos projetos a cada demanda específica, focando sempre nos resultados do trabalho. A consultoria atua também nas áreas de desenvolvimento profissional e gerencial, consultoria em gestão empresarial e credenciamento de consultores e instrutores (certificação de fornecedores). Mais informações pelo site www.egaion.com.br

Informações para Imprensa: ToddaiCOM, Assessoria de Imprensa – Patricia Toddai (11) 3402 1765/99640 0800 – patricia@toddaicom.com.br