As inscrições vão até às 18h, desta sexta-feira dia, 29 de maio.  

 

Porto Alegre, 25 de maio de 2020 O Sebrae RS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) reabriram as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas no Projeto ALI – Agente Local de Inovação suspenso, no último dia 22 de março, por conta da Pandemia do novo coronavírus.

 

As inscrições deste processo seletivo poderão ser realizadas até às 18hs no dia 29 de maio, pelo site da EGaion Consultoria por meio do endereço eletrônico – www.egaion.com.br – página “Seleções” – SEBRAE – Processo Seletivo de Bolsistas – CNPq e SEBRAE/RS – 01/2020.

 

Nesta primeira etapa, o processo seguirá os seguintes prazos:

 

- Período para apresentação de solicitação de atendimento especial até 23/05/2020;

- Divulgação dos candidatos com atendimento especial 25/05/2020, após às 18hs;

- Divulgação das Inscrições Válidas 01/06/2020, após às 18hs;

 

- Resultado da 1ª Etapa – Análise Curricular 08/06/2020, após às18hs;

 

Todos os aprovados nesta primeira etapa deverão seguir as orientações que serão divulgadas nos próximos editais, publicados no site da EGaion Consultoria.

 

O principal objetivo do ALI é ser um facilitador da gestão da inovação nos Pequenos Negócios selecionados a integrar o Projeto no estado do Rio Grande do Sul, por meio de orientação proativa e especializada.

As vagas estão distribuídas entre seis regiões do Estado e o processo seletivo ocorrerá nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Erechim, conforme região de interesse do candidato.

As oportunidades são para profissionais bolsistas com atuação como Agentes Locais de Inovação.  Os aprovados para Capacitação Básica, como Candidatos a Agentes Locais de Inovação Bolsa EXP – SC, terão uma remuneração de R$ 2 mil, por 1 (um) mês, a contar da convocação, prevista para maio/2020. E os 50 candidatos com melhor desempenho serão indicados junto ao CNPq como Agentes Locais de Inovação – Bolsa EXP – SB, para atuação imediata, onde a remuneração será de R$ 4 mil por 24 (vinte e quatro) meses após a capacitação. Já os demais farão parte do cadastro reserva.

 

Os candidatos devem ter formação universitári