São ao todo mais de 30 produtos que reúnem o que há de mais moderno, inovador, surpreendente, seguro e confortável da indústria de papelaria

LogotipoMapedSão Paulo, 08 de agosto de 2013 – A MAPED do Brasil, multinacional francesa fabricante de produtos de papelaria nas áreas de escrita, escolar e escritório, apresenta ao mercado brasileiro mais de 30 novos produtos.

São várias novidades, como as da linha de cores“Color Peps” com as novas canetas, massas de modelar e tintas guaches em cores metalizadas; na área de “Escrita” com canetas que valorizam  o meio ambiente, em diferentes cores e ideais para uso diário, além de novas opções de lápis preto; na área de “Office”a Maped traz novidades na linha de perfuradores, grampeadores e tesouras com design avançado, modernos e bonitos; na linha “Escolar” com novas opções de borrachas, apontadores, estiletes, tesouras, réguas, compassos e, por fim, a nova linha de colas “Glue Peps´em diferentes tamanhos.

“Nosso ciclo de lançamentos se repete de dois em dois anos, onde trazemos mais de 30 novos produtos que são lançados em todo o mundo. São modelos nas linhas de Escrita, Escolar e Office. E para este ano, as novidades se concentram principalmente nos produtos para escritórios, com os lançamentos das linhas Essentials e Advanced (grampeadores, furadores e tesouras). Feitas em metal com estrutura robusta e de alta qualidade os novos produtos foram inspirados na resistência, acabamento e funcionalidade da indústria automotiva e atrairão os olhares dos compradores mais tradicionais dos escritórios,valorizando nossa marca registrada que é a Inovação”, revela o diretor geral da empresa, João Luiz O. de Souza.

Confiram os detalhes de cada linha e produtos na lista abaixo:

  • Escritório

Linha Essentials

  Grampeador Half & Full Strip :Capacidade para 100 e 140 grampos, este produto tem dois anos de garantia e é robusto, já que seu mecanismo é 100% de barra de metal.

Grampeador modelo 26/6 Plier : Com capacidade de 150 e 200 grampos, também tem dois anos de garantia e seu carregamento é facilitado. Bastante prático vem com furo para se pendurar.

Perfurador10 / 20 fls : Com sistema patenteado que usa os anéis  da pasta de encadernação como guia, este produto tem dois anos de garantia e depósito de resíduos. Além de ter pintura fosca e design moderno, este produto oferece segurança já que tem um eficiente bloqueio de folhas. Também tem dois anos de garantia e gaveta com para depósito de resíduos.

Perfurador 30/40/60 fls : Também possui o sistema de anéis da pasta de encadernação como guia e oferce dois anos de garantia. Seu diferencial está no sistema de trava da alavanca.

Linha Advanced

Grampeador Half Strip :Nos modelos de 100 e 140 grampos, este grampeador oferece compartilhamento com duas barras de grampo, vem também com sistema anti-emperramento e cinco de garantia. A inovação está também nas cores, além do tradicional preto, vem também nas cores metálicas azul e prata.

Grampeador Plier 26/6 : Capacidade para 150 e 200 grampos, o Plier tem furo para pendurar e romovedor de grampos integrado.

Perfuradores 20 e 30 fls : Super inovador, o produto oferece ao consumidor um guia para facilitar a perfuração(ultra-legível, para vários tamanhos de papel). Utiliza um sistema que usa os anéis da pasta de encadernação como guia e um bloqueio de folhas e de limpeza fácil. Trava da alavanca e abertura frontal. Além de cinco anos de garantia, ele vem nas cores preta, prata e azul.

Tesouras 17,18 e 21 cm : São tesouras de alta qualidade com lâminas e rebite de aço inoxidável, anéis resistentes e cinco anos de garantia. Seus anéis 3D são ergonômicos e robustos e suas lâminas arredondadas. Sua embalagem é 100% reciclada.

Linhas Complementares:

Tesoura Zenoa FIT 21 cm: 10 anos de garantia, sua principal característica é o conforto e a precisão, com novos cabos ergonômicos e emborrachados. Além ter cores modernas e design que chama a atenção.

Tesouras Diamond, 12 e 21cm : Garantia vitalícia, o que demonstra excelente qualidade. Suas lâminas são largas e resitentes. Feita de aço inoxidável e de alta qualidade com carbono. Conforto tanto para destros, quanto para canhotos.

Grampeador Greenlogic : Capacidade para 150 e 200 grampos, este grampeador tem como característica principal seu material que é feito de 100% de plástico reciclado. E é fácil de carregar, além disso  pode ser usado na vertical  e horizontal e tem janela para a visualização dos grampos.

Perfurador Greenlogic : Também é feito de plástico de 100% reciclado, o perfurador Greenlogic tem dois anos de garantia e sistema patenteado de centralização das folhas através dos anéis da pasta de arquivos.

Estilete Ultimate 18cm para Canhotos : Totalmente ergonômico, tem duplo conforto com borracha macia na área de contato, mão e indicador e laterais curvas em borracha com  melhor posicionamento do polegar.

Lupa Ergologic: Aumenta até duas vezes em lente total e em seis vezes em círculo. Com quatro posições diferentes de ajuste, vem também com duas lâmpadas em led para iluminar, funciona com duas pilhas AAA. É dobrável e compacta.

Color Peps

Canetas Hidrográficas – Imagine: Com o corpo triangular, a tampa ventilada para proporcionar maior segurança e ponta macia, a nova linha de canetas hidrográficas Imagine é ideal para o uso na escola e em casa. Com alta qualidade e um ótimo custo benefício, apresenta três embalagens diferentes (12, 18 e 24 canetas). Sua tinta é lavável e proporciona uma excelente cobertura.

Canetas Hidrográficas – Novíssima versão Jungle: Com uma exclusiva decoração tribal e um visual divertido, nova linha Jungle (selva, selvagem) possui uma ponta macia com sistema de trava que evita que afunde. A tinta é lavável, proporciona uma excelente cobertura e longa durabilidade (alcança até 220 m para escrita e desenho) e apresenta três embalagens diferentes com 12, 18 ou 24 canetas.

 

Massinha Color Peps Girly : Ideal para as meninas de 03 a 12 anos, a nova massa de modelar Girly apresenta uma novidade no mercado. Com seis cores fluorescentes (verde, amarelo, laranja, vermelho, violeta e rosa) a nova linha permite às crianças e professores a modelagem em tons chamativos e divertidos, dando maior destaque à peça. Além do diferencial das cores e fórmula atóxica, a massa de modelar Girly possui formato diferenciado (tablete) que facilita o manuseio é embalada uma a uma, garantindo uma maior proteção ao produto.

Novas tintas Guaches – em duas versões Metal Girly e Metal: Nestes novos lançamentos, a Maped traz mais uma vez a inovação ao mercado.  Além da diferenciação da embalagem com os tubos flexíveis de 15 ml, que facilitam o manuseio e proporcionam uma aplicação mais limpa da tinta, a Maped traz as novas linhas de guaches em cores metalizadas “METAL”(Ouro, Prata, Violeta, Rosa, Maçã Verde  e Azul Caribe) e a , nova versão “ METAL Girly” com  cores metalizadaspara as meninas, que garantem um efeito especial na pintura. Sua fórmula é atóxica, solúvel em água, lavável na maioria dos tecidos e ideal para crianças de 3 a 11 anos. As duas versões estão disponíveis em caixas-estojo de papelão com seis tubos de 15 ml em cores sortidas.

Linha de Guaches Potes em potes e tubos flexíveis de 200 ml: Os novos guaches da Maped são ideais para o uso em sala de aula. Além das cores tradicionais (13 cores diferentes) apresentam também cinco cores fluorescentes  (Verde, Laranja, Amarelo, Rosa e Azul Celeste) e, únicas do segmento, as cores metálicas Ouro e Prata.

  • Escolar

Apontador Elements: O novo apontador Elements é composto por dois componentes (plástico e borracha siliconada) que garantem ao produto um visual diferente e divertido, além de ser extramente confortável para apontar.  A superfície emborrachada proporciona ao usuário maior conforto e controle ao apontar e tem um exclusivo furo para colocar no chaveiro, correntinha, pendurar na bolsa, etc. Preso fora do estojo, evita que resíduos do apontador possam entrar em contato com as canetas e materiais. Será comercializado nas cores rosa, azul (piscina) e verde (limão).

Apontador Clean Grip : Com um visual totalmente inovador para a categoria, o novo apontador Clean Grip tem um formato ergonômico e é composto por dois materiais (plástico e borracha macia translúcida), proporcionando ao usuário uma maior firmeza e conforto para apontar.  Possui depósito para o acondicionamento das raspas e um sistema de abertura da porta de entrada, que abre quando pressionado com a ponta do lápis e fecha automaticamente evitando o desprendimento de resíduos dentro do estojo. Com cinco cores chamativas Clean Grip vai encantar as crianças no volta às aulas.

Borracha Architete : Livre de PVC e ftalatos, é protegida por uma capa plástica disponível em três cores diferentes (verde, azul e pink) em duas embalagens (display e blister para gancheira). Excelente tanto para o uso escolar quanto no escritório.

Borracha Whizz: Mais uma grande novidade da Maped, a borracha Whizz tem dupla função. Pode ser usada como a borracha tradicional para apagar e fechada com as capas plásticas protetoras, transforma-se em um peão. Tem a composição livre de Ftalatos e PVC e vem em duas cores diferentes cores azul e rosa. Nas embalagens com display e blister .

Borracha Technic 600 :A borracha da nova geração, pois apaga e deixa menos resíduos. É embalada uma a uma para uma melhor conservação e proteção. Livre de Ftalatos e PVC é produzida na França e será comercializada em embalagem display para balcão.

Borracha Dessin : Feita de borracha natural, oferece maior precisão ao apagar, pois suas bordas são chanfradas.  Livre de Ftalatos e PVC é fabricada na França e será comercializada em embalagem display para balcão.

Compasso Essentials: Fabricado com material 70% reciclado, é super resistente e de preço competitivo. Sua estrutura é composta por plástico e fibra de vidro que garantem maior resistência. É ergonômico, facilitando o manuseio e sua ponta seca tem menor angulação para uma maior resistência. Ideal para o dia-a-dia na escola.

Compasso Stop&Safe: Possui ponta retrátil com sistema automático de fechamento, para uma maior proteção do produto. Vêm com o sistema Stop System que consiste em sistema de bloqueio tipo chave , fácil de travar e de abrir. É ergonômico, possui a cabeça emborrachada e éperfeito para as mãos das crianças.

Nova Tesoura Kid Kut: A tesoura ideal para crianças de 2 a 4 anos que estão começando ingressar nas práticas escolares. A nova versão está mais divertida e apresenta um exclusivo formato de coelho, com cores para meninos e meninas. Altamente segura,não corta o cabelo, pele, roupas e não conduz eletricidade. Disponível em embalagens com blister e display.

Régua Kid Gripy de 20 cm :Com formato diferenciado e composta por duplo componente (plástico e borracha), não desliza na mesa e tem um visual moderno e divertido. Feita a partir de 63% de plástico reciclado, tem as graduações de fácil leitura e “carinhas divertidas” para desenhar.

Glue´Peps (Colas) -  A Maped lançou no mercado a sua nova linha de colas brancas e bastão GluePeps. Com produtos de alta qualidade a linha de colas Brancas é completa e composta por diferentes versões (nas versões 30, 60, 125, 250, 500, 1000 gramas),além de diferentes tamanhos, a linha apresenta as características de ser lavável, atóxica, de secagem rápida, com bicos eficientes e fórmula mais concentrada. A mesma qualidade e características também podem ser encontradas na linha de Colas Coloridas (na versão de 30 gramas com as cores: verde, vermelho, preto, amarelo e azul marinho).  Na linha de Colas em Bastão, a Maped oferece ao consumidor uma gama completa de produtos (10, 21 e 40 gramas) e também trouxe inovações. Na medida tradicional de 10g, a empresa lançou o produto em uma embalagem diferenciada e inteligente, com uma exclusiva tampa com alça que facilita seu manuseio e abertura do produto, principalmente para crianças no dia-a-dia da escola. Além das colas em bastão, brancas e coloridas, a companhia também lançou no ano passado duas novas versões de colas líquidas transparentes (45 e 50ml). Os principais diferenciais destes produtos estão nas embalagens, onde diferentes bicos aplicadores proporcionam ao usuário maior precisão e conforto na aplicação.

  • Escrita:

Canetas Esferográficas: Ideiais para uso diário as Canetas Essentials Dark&Ice, são compostas por 80% de plástico reciclado e apresentam quatro opções de cores: azul, preta, vermelha e verde. Com ponta de 1mm e tinta de baixa viscosidade, sua escrita é macia e alcança até 1.500 m. Com duas versões diferentes sendo Dark o modelo com o corpo na cor preta cuja textura imita a fibra de carbono e Ice, que tem o corpo transparente e remete ao gelo.  Ideal para o uso em casa, escola ou escritório.

Canetas de Ponta Fina Graph´ Peps : Projetadas para escrever e desenhar, possui ponta de 0,4 mm, corpo triangular para um maior conforto e será comercializada em embalagens Blister com 2 unidades e estojos com 10 e 20 cores diferentes. Ideal para o uso tanto na escola quanto no escritorio.

Canetas Free Writer Girly (Ponta de Pena) :Desenhada especialmente para as garotas, as canetas Free writer Girly são canetas tinteiro e possuem bico de pena para uma escrita diferenciada. São confortáveis e serão comercializadas nas versões Blister  e Display.

Lápis Preto Maped Essentials: Com uma versão única (HB=2, sem borracha na ponta), o novo lápis tem como principal característica a sua composição e estrutura em plástico. Ou seja, é um lápis sintético e não possui madeira em sua composição, preservando assim o meio ambiente. Composto por grafite, ceras, polímero, poliestireno, talco e pigmentos, as suas principais características são a  maciez na escrita, o formato triangular que proporciona um maior conforto, facilita o manuseio e e a caixa com 12 unidades.

Marcadores de Texto – Fluo Peps Pocket :  Em em cinco cores vibrantes (Laranja, Amarelo, Verde, Azul e Rosa), tem como principais características o seu tamanho reduzido (portátil) e alça para pendurar no chaveiro ou na bolsa. Seu formato é anatômico e tem a ponta chanfrada, que facilita a marcação dos textos. Em embalagens blister e display.

Marcador de Texto Fluo Peps – Nova cor (Roxa) :  A Maped possui no mercado uma linha completa de marcadores de textos denominada FluoPeps. Com cores brilhantes (amarela,  laranja, verde e azul), os marcadores Fluo Peps apresentam longa durabilidade e são compostos por tinta importada da Alemanha de alta qualidade, permitindo a marcação em papel, cópia e também em fax. São ótimas para o uso em escritório e também na escola.  Para 2013,  a Maped lança a nova cor ROXA (inédita no segmento), com ponta macia e chanfrada, que não borra e tem durabilidade de quatro horas sem tampa.Em embalagem display de papelão com 12 unidades.

Sobre a Maped: Multinacional francesa, a MAPED é fabricante de produtos de papelaria nas áreas de escrita, escolar e escritório. Está presente em 125 países e tem seis fábricas espalhadas pela França, Alemanha, Inglaterra, China, Argentina e México. Seu principal diferencial é a inovação e o investimento em novos produtos, valorizando o design moderno, qualidade superior e performance diferenciada.São mais de mil itens de papelaria produzidos pela empresa. Mais informações: www.maped.com.bre pelo blog da Maped: www.maped.com.br/blogmaped