Portal oferece mais de 20 mil itens nas áreas de medição; metalurgia; mecânica; áudio, vídeo e telefonia; limpeza e manutenção; pintura; automotiva; jardinagem e agricultura

logotipo 01São Paulo, Agosto de  2013 – A Loja do Profissional acaba de reformular todo o site e seu mix de produtos. O e-commerce, que está no ar desde 2010, traz aos consumidores mais de 20 mil itens em equipamentos que tem por objetivo aperfeiçoar e melhorar o desempenho dos profissionais e consequentemente a representatividade em cada setor de atuação.

O site oferece produtos como o Paquímetro Digital que serve, por exemplo, para medir com precisão comprimentos, espessuras, diâmetros, profundidade e pode ser utilizado por fábricas de produtos diversos. Ou ainda, como as Máquinas de Pintura Airless que facilitam os trabalhos de pintores, as Shampoozeira Eletrônicas, ideais para gerar espuma na lavagem de automóveis e caminhões. A máquina opera eletronicamente gerando economia de shampoo e permite lavar até 40 veículos com 1 litro de produto.

Os preços são dos mais variados de 50 reais até produtos de alta complexidade e funcionalidade que ultrapassam os 20 mil reais de custo. O e-commerce ainda trabalha com fornecedores renomados que prezam pela alta qualidade de seus produtos e oferecem suporte aos clientes, como é o caso da Digimess, Wagner e Mitutoyo.

Com mais de 20 mil clientes cadastrados, a Loja do Profissional aposta em 2013 na qualidade da pré-venda, entrega e no pós-venda. “Nosso principal diferencial está em atender bem o cliente, pois conhecemos nossos produtos e estamos aptos a orientar o comprador, já que muitos deles vêm até nós sem saber ao certo o que querem comprar. Em conjunto com os fabricantes oferecemos toda a assistência ao cliente, desde o manuseio do produto, auxiliando a realizar testes e assim tirando todas as suas dúvidas”, revela Thiago Kuin, fundador do site.

A coordenadora Vanessa Magalhães, da escola Meu Colégio, de Cosmópolis, interior de São Paulo, concorda com Kuin. “Encontramos o Loja do Profissional em uma busca pelo Google e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Principalmente com o atendimento e com a rapidez na entrega. Este eu recomendo”, declara.  O e-commerce pode ser utilizado por estabelecimentos dos mais variados. No caso do Meu Colégio, a coordenadora precisava de equipamentos para compor o laboratório de mecânica do curso técnico da escola. Vanessa adquiriu ao todo 12 paquímetros, 12 micrometros e 12 transferidores.

Já para Carlos Rosso, diretor comercial da metalúrgica Rosstel, de Criciúma (SC), comprar pela internet já se transformou em um hábito frequente e a experiência com a Loja do Profissional só fez o reforçar esta ideia. “A experiência de compra com a Loja do Profissional foi muito boa. Gostei principalmente pelo preço competitivo e o prazo de entrega que foi em três dias no máximo. Comodidade e rapidez é essencial no meu ramo”, explica ressaltando que adquiriu pelo e-commerce cinco micrômetros.

O começo de tudo

O Loja do Profissional nasceu oficialmente em 2010 e é o único do setor a comercializar produtos de precisão à oficinas mecânicas, lava-rápidos, lojas de jardinagem, até siderúrgicas e indústrias em geral. Tudo começou quando o fundador da iniciativa, o técnico em processamento de dados, Thiago Kuin, em 2006, fundou o Best Compras.

Naquela época, Kuin comercializava produtos diferenciados como equipamentos de áudio e vídeo e até brinquedos educativos, mas foi em 2010, que a vocação de atender profissionais foi concebida e o empresário optou por comercializar um mix maior de produtos e assim fundou a Loja do Profissional, desta vez com itens direcionados para profissionais de diversas áreas que precisavam de itens específicos para tocar seus negócios e atividades.

“Mais de 60% das nossas encomendas vem fora do eixo Rio-São Paulo, isto porque nessas regiões os comerciantes e profissionais não tem acesso a estes produtos de qualidade. Por isso, a Loja do Profissional veio como uma alternativa com alto custo-benefício”, explica Kuin ressaltando a importância com a entrega. “Outro fator que fazemos questão de aperfeiçoar é o da entrega. O comprometimento em entregar na casa do cliente os produtos no tempo combinado é algo que levamos muito a sério”.

Oriundo de capital próprio, o e-commerce tem muitos motivos para comemorar, já que de abril de 2012 a abril 2013, a empresa já faturou mais de 1.2 milhão de reais e tem a expectativa de crescer em mais de 30% até o final deste ano. “Apostamos nos setores que não oferecem hoje uma solução completa, segura e ágil. São setores que estão amadurecendo para essa nova realidade do e-commerce nacional”, sinaliza Kuin. O empresário também reforça a importância de se investir em tecnologia. “Nosso site é robusto com sistemas de segurança altamente confiáveis. Apostamos na plataforma OpenSource de Magento arquitetada especialmente para transações online”, finaliza.

Sobre a Loja do Profissional: E-commerce especializado em produtos de precisão e utilidades para as áreas de medição, metal mecânica, áudio, vídeo e telefonia, limpeza e manutenção, pintura, automotiva, jardinagem e agricultura. Pelo site www.lojadoprofissional.com.br é possível encontrar mais de 5 mil produtos diferentes de um total de aproximadamente 20 mil itens comercializados pela empresa. Mais informações pela funpage no Face, Twitter e Google+ /lojadoprofissional.